in

Mercado da bola: meia-atacante do Grêmio tem acerto encaminhado com clube da Série A

Jogador tem vínculo com o Tricolor dos Pampas até dezembro de 2023; negócio ocorrerá por empréstimo.

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

O Grêmio tem se notabilizado nos últimos anos por revelar inúmeros nomes de destaque para o futebol, conseguindo negociar atletas por ótimas cifras. Tido como uma das promessas do Imortal, o meia-atacante Isaque deve movimentar o mercado do Tricolor nos próximos dias.

Publicidade

Antes sem se firmar na equipe principal do Imortal, o jogador deve ser novamente emprestado. O jovem de 24 anos que vinha defendendo o Fortaleza está bem próximo de ser anunciado como novo reforço do América-MG. A informação foi dada pelo “GE” nesta quinta-feira (1º).

Com a camisa do Grêmio, Isaque Elias realizou três jogos na atual temporada, um deles pela Libertadores, antes de rumar até o Fortaleza. No Leão do Pici, no entanto, ele esteve presente em sete jogos e não se firmou, sendo preterido por outros nomes do elenco.

Publicidade

A última atuação do meia-atacante foi no dia 6 de maio, quando o Fortaleza goleou o Icasa, em confronto ainda válido pelo Campeonato Cearense. Quando acertou sua ida para o time nordestino, Isaque selou contrato por empréstimo até o final desta temporada. Diante da situação vivida, Grêmio e Leão tentam entrar em um consenso para antecipar o fim do vínculo. 

Publicidade

Publicidade

Concorrência

Caso a contratação de Isaque seja oficializada no Coelho, o atleta será o sexto meia no clube mineiro, e o primeiro reforço da Era Mancini. Ele terá como concorrentes diretos: Alê, Marcelo Toscano e Bruno Nazário.

De volta à elite nacional, o América-MG venceu a primeira partida no certame nesta quarta-feira (30), batendo o Bahia, em Pituaçu, pelo placar de 4 a 3. Com seis tentos somados, o alviverde mineiro deixou o temido Z4, e agora figura na 16ª posição – um tento a menos em relação ao São Paulo. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade