in

Mercado da Bola: Grêmio acerta salário de Ferreira mas detalhe trava renovação de contrato

Dirigentes do Grêmio negociam com Ferreira e avançam em negociação de contrato considerada muito difícil.

Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio vive um momento conturbado e de muita pressão por melhores resultados no Campeonato Brasileiro. O técnico Tiago Nunes está pressionado por dirigentes e por torcedores que não aceitam ver o Imortal, na última colocação do Brasileirão.

Publicidade

Mas nos bastidores do clube, além da preocupação dentro de campo, os trâmites envolvendo a negociação do atacante Ferreira, também está deixando os dirigentes muito preocupados, e tendo muitas dificuldades, já que os representantes do jogador se tornaram inflexíveis em relação a sua base salarial e também o valor da multa rescisória.

Acerto salarial já ocorreu, agora falta acerto de multa rescisória

De acordo com informações do site Gauchazh, os dirigentes gremistas já definiram o salário de Ferreirinha, após muita conversa, um acordo foi fechado. O valor estipulado é de R$ 500 mil mensais, sendo que o salário anterior do jogador, de 23 anos, era de R$ 140 mil mensais.

Publicidade

Agora, o que está sendo estipulado e discutido é o valor da multa rescisória e a porcentagem dos direitos econômicos do jogador com o Grêmio e seus representantes. Atualmente, a multa de Ferreira é de 8 milhões de euros e, deste valor, a diretoria do Grêmio tem direito a 50% do rendimento de uma venda futura.

Publicidade

Grêmio quer definir duração de contrato até o final de 2025

A duração do vínculo contratual do jogador, revelado pela base gremista, é até 2023. Os dirigentes querem aumentar mais dois anos esse vínculo, para que o jogador fique mais tempo em Porto Alegre, pois é considerado um jogador de futuro muito promissor.

Publicidade

O principal entrave na negociação no momento, não é o tempo do contrato, e sim o valor estipulado para a multa rescisória. Sem acordo entre as partes, Pablo Bueno, empresário de Ferreira, que não está no Brasil, será acionado a partir da segunda quinzena de julho, quando chegar ao país, para que finalmente um novo acordo seja selado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.