in

Agora é oficial! Calleri está livre no mercado e São Paulo corre atrás para fechar com o atacante

A volta do jogador sempre foi ventilada entre os torcedores, mas agora é a própria diretoria que está atrás de Calleri.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Desde que saiu do São Paulo em 2016, a volta do centroavante Jonathan Calleri é ventilada entre torcedores do clube do Morumbi. No entanto, a diretoria tricolor sempre negou, de fato, uma negociação com o atacante que, em um pequeno período de 6 meses, marcou 16 gols em 31 jogos com a camisa do São Paulo na campanha que levou o clube à semifinal da Copa Libertadores da América daquele ano. 

Publicidade

As coisas parecem ter mudado nesses últimos dias após o contrato do jogador com o Osasuna, da Espanha, ter se encerrado. O mau momento dos atacantes do elenco tricolor também contribui para que o clube entre no mercado em busca de um novo centroavante. 

O jornalista Andre Hernan divulgou em primeira mão, no SporTv, que o São Paulo está sim monitorando a situação de Calleri, que no momento está com 27 anos. Na Europa, o jogador defendeu clubes como o inglês West Ham, e os espanhóis Las Palmas, Alavés e Espanyol. Além é claro, do próprio Osasuna.

Publicidade

Calleri é muito identificado com o torcedor tricolor e no início do ano rasgou elogios para o também argentino Hernán Crespo, atual treinador do São Paulo. Na ocasião, o jogador revelou que gostaria muito de um dia voltar ao clube do Morumbi e que “todo jogador gostaria de jogar com um grande treinador”, como o Crespo.

Publicidade

Segundo Andre Hernan, o que pesa em uma possível volta do argentino é a situação financeira do São Paulo. O clube não está disposto a fazer loucuras para contar com o futebol do centroavante. Por essa questão, a diretoria tricolor acha muito difícil conseguir um retorno do jogador por agora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com