in

Hernanes, com salário de R$ 1 milhão, está livre para assinar com outro time; para onde ele vai?

Volante do São Paulo de 36 anos pode assinar pré-contrato com qualquer outro time.

Rubens Chirri / Divulgação São Paulo

O volante Hernanes, de 36 anos, está livre para assinar pré-contrato com qualquer outro equipe desde ontem (1º). O jogador tem contrato com o São Paulo até o fim do ano. Pela lei, o jogador fica livre para assinar pré-contrato com outra equipe faltando seis meses para encerrar o vínculo em vigor.

Publicidade

Hernanes recebe pouco mais de R$ 1 milhão por mês e esse alto salário tem sido criticado pelos torcedores. Os são-paulinos reconhecem Hernanes como ídolo e toda sua ajuda ao clube, especialmente, em 2017, quando evitou que o time fosse rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Apesar disso, o salário de Hernanes poderia ser usado para pagar os vencimentos de outros reforços para o time comandado por Hernanes. Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, afirmou que o salário do jogador não será diminuído. O que é buscado, nesse momento, é fazer com parte do salário seja pago neste ano e parte no próximo.

Publicidade

Para onde vai Hernanes?

Apesar de estar livre para assinar pré-contrato, Hernanes não deve ir para nenhuma equipe neste momento. Times como Sport e Bahia chegaram a demonstrar interesse no volante, mas o salário alto impediu o negócio de avançar. O Lugano, da Suíça, fez proposta pelo jogador, mas Hernanes não aceitou.

Publicidade

O jogador preferiu continuar no Brasil e no São Paulo. O Lugano é comandado pelo brasileiro Abel Braga. Sem ter para onde ir, Hernanes deve mesmo cumprir o contrato com o São Paulo até dezembro. Depois disso, ele vai definir se prossegu a carreira em outro time ou se pendura as chuteiras.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!