in

Ramírez, Alex Teixeira e mais 8 reforços de peso que podem chegar ao Grêmio

Jogdores estão livres no mercado para assinar com qualquer clube e Grêmio pode ser o destino.

Lucas Uebel / Grêmio

A chegada do dia 1º de julho representa um momento importante para o futebol porque jogadores cujos contratos se encerram em dezembro, ficam livres para assinarem pré-contrato com qualquer outra equipe. Outros, que atuam na Europa, tem encerramento de seus vínculos. Neste cenário, o Grêmio conta um grande catálogo de possíveis reforços de peso.

Publicidade

No momento, o Imortal Tricolor é muito criticado pela torcida pelo desempenho no Campeonato Brasileiro. O time tem apenas dois pontos e ocupa a lanterna da competição nacional. Os resultados estão pegando mal entre os torcedores, que foram ao CT do clube protestar contra o mau momento.

Tiago Nunes está balançando no cargo e o jogo contra o Atlético-GO, no domingo, será decisivo. Em caso de derrota, é praticamente certo que o treinador não resistirá. O time precisa da vitória na partida que fará em casa para que o trabalho prossiga.

Publicidade

Reforços para o Grêmio?

O Portal do Gremista listou 10 jogadores que estão livres no mercado e poderiam assinar com o Grêmio. São atletas para a defesa, meio-campo e ataque. Entre os zagueiros, os nomes disponíveis são Balbuena e Breno. O paraguaio Balbuena estava na Inglaterra. Ex-jogador do Corinthians, ele é sonado em algumas equipes do futebol brasileiro. Na lateral, há as opções de Gilberto e Gaston Silva.

Publicidade

No meio-campo, o volante Sandro e os meias Nicolás Capaldo, Pablo Galdames, Guido Pizarro e Gastón Ramírez podem assinar com o Imortal Tricolor. No ataque, a opção disponível é o atacante Alex Texeira, cujo nome foi ventilado no Grêmio algumas vezes. Será que algum deles será contratado? Só o presidente Romildo Bolzan pode responder.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!