in

Maicon e mais 3 podem deixar o Grêmio: ‘se não corresponderem’

Volante e mais dois jogadores, além do treinador Tiago Nunes, não estão completamente seguros no Imortal Tricolor.

Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio vive um momento difícil dentro de campo. Com apenas dois pontos no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Tiago Nunes amarga a lanterna da competição nacional e a torcida perdeu a paciência. Nesta quinta-feira (1º), houve protestos contra o desempenho no Brasileirão.

Publicidade

No domingo, o Grêmio recebe o Atlético-GO e precisa da vitória. Do resultado positivo, possivelmente, dependerá a permanência de Tiago Nunes na equipe. Um empate ou derrota pode significar a saída do treinador, que chegou no começo de abril e conquistou o Campeonato Gaúcho.

Duda Koeff, vice-presidente do Grêmio, deu entrevista à Rádio Grenal e falou sobre três jogadores do Tricolor. Sobre o volante Maicon, que tem contrato até o fim do ano, o dirigente afirmou que sempre diz que está bem e tem gostado de trabalhar com o novo preparador físico.

Publicidade

Tudo indica que o volante não terá o contrato renovado no fim do ano. Outros dois nomes que foram avaliados são os de Jean Pyerre e de Pinares. Duda foi claro ao dizer que acredita nos dois jogadores. “Mas se não corresponderem, podemos sim procurar jogadores para a posição”, disparou o dirigente.

Publicidade

Por tudo o que foi falado, Tiago Nunes, Maicon, Jean Pyerre e Pinares correm risco no Grêmio. O caso do treinador é o mais claro. Maicon não deve ter o vínculo renovado e JP e Pinares precisam provar o futebol que têm, caso contrário serão descartados e o Tricolor buscará atletas que podem agregar ao elenco. Para o restante da temporada, o Grêmio disputa Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!