in

Copa América: Gabriel Jesus é expulso, mas Brasil vence Chile e está na semi; gols e melhores momentos

Brasil conseguiu eliminar a seleção do Chile e agora encara o Peru nas semifinais da Copa América.

Foto - Lucas Figueiredo/CBF

Na noite desta sexta-feira (03), a seleção brasileira entrou em campo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Chile em partida válida pelas quartas de final da Copa América. Após muito sufoco, os comandados do técnico Tite conseguiram vencer a difícil seleção chilena.

Publicidade

O único gol da partida foi marcado somente na segunda etapa de jogo. Lucas Paquetá tabelou com Neymar e conseguiu furar a defesa do Chile e marcar um belo gol. Após esse lance, Gabriel Jesus foi expulso pelo árbitro da partida. O atacante do Manchester City levou o cartão vermelho após acertar a sola da chuteira no rosto do jogador Mena, do Chile.

Gols e melhores momentos de Brasil e Chile

O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades de gol, apenas lances de impedimento e poucos chutes, o que demonstrou a preocupação dos jogadores em preservar a marcação, apesar da escalação com quatro atacantes do técnico Tite, que colocou em campo: Neymar, Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlyson.

Publicidade

Conforme demonstrado no vídeo acima, o gol do Brasil foi marcado por Paquetá, que entrou na partida somente na segunda etapa. Tite retirou Roberto Firmino do jogo para colocar em campo o meio-campista do Lyon, da França.

Publicidade

Brasil passou sufoco no final da partida

Apesar de ter vencido, a seleção brasileira passou um grande sufoco no final da partida e quase levou o gol de empate. O goleiro Éderson teve que trabalhar muito nos minutos finais para evitar o gol chileno. No entanto, o Chile não conseguiu marcar o seu tento e acabou eliminado pela seleção.

Publicidade

Agora, nas semifinais, o Brasil enfrentará o Peru, seleção a qual venceu na final da Copa América realizada em 2019. Lembrando que os últimos jogos contra o Peru, o Brasil venceu por goleada e com muita facilidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.