in

Vídeo: Gustavo Gómez, do Palmeiras, é expulso na Copa América, perde as estribeiras e parte para cima do árbitro

Zagueiro do Palmeiras e da seleção paraguaia perdeu a paciência com o árbitro após expulsão e teve que ser contido por companheiros.

Foto - Cesar Grecco/Palmeiras

Um dos maiores zagueiros do futebol brasileiro na atualidade, Gustavo Gómez, acabou sendo expulso na partida desta sexta-feira (02), entre Paraguai e Peru, pela Copa América. O defensor palmeirense acabou levando dois cartões amarelos, o que resultou em um vermelho.

Publicidade

No momento em que ficou sabendo da expulsão, Gómez perdeu as estribeiras e acabou partindo para cima do árbitro Esteban Ostojich, que recuou ao ver o transtorno do defensor palmeirense. O capitão da seleção paraguaia teve que ser contido por seus companheiros de seleção para não chegar às vias de fato com o árbitro.

Lance de expulsão de Gustavo Gómez foi muito polêmico

O lance que resultou no segundo cartão amarelo de Gustavo Gómez foi muito polêmico, pois, na verdade, a falta no lance foi marcada a favor da seleção do Paraguai. Gómez só acabou expulso devido ao excesso de reclamação no lance, no qual pedia o cartão amarelo ao jogador peruano, Gianluca Lapadula.

Publicidade

A reclamação de Gómez no lance tem a ver com a simulação feita pelo jogador adversário, que caiu no chão, levando as mãos ao rosto, como se o zagueiro do Palmeiras tivesse aplicado uma cotovelada no lance, o que de fato não ocorreu. As repetições do lance mostraram claramente que as mãos do paraguaio tocaram o peito do jogador do Peru.

Publicidade

Seleção paraguaia acabou sendo eliminada após empate em 3 a 3

O jogo que definiu o adversário do Brasil nas semifinais da Copa América foi eletrizante, com muitos gols e expulsões. Apesar da expulsão, Gustavo Gómez  marcou o primeiro gol da partida aos 10 minutos do primeiro tempo. Logo depois o Peru reagiu e virou o placar com dois gols de Lapadula.

Publicidade

Na segunda etapa, o Paraguai empatou com Junior Alonso, porém, o Peru marcou mais um gol com Yotun. O gol de empate dos paraguaios saiu aos 44 minutos da etapa final com Ávalos. Na disputa de pênaltis, os peruanos foram melhores e se classificaram para as semifinais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.