in

São Paulo envia proposta oficial para contratar em definitivo Jonathan Calleri; proposta salarial é revelada

Diretoria do Tricolor Paulista apresentou oficialmente uma proposta para o Deportivo Maldonado, do Uruguai, para trazer atacante de volta ao Morumbi.

FOTO: RUBENS CHIRI/SAOPAULOFC.NET

De acordo com informações apuradas pelo site ‘Uol Esporte’, a diretoria do São Paulo Futebol Clube apresentou oficialmente uma proposta ao grupo de empresários que comandam o Deportivo Maldonado, do Uruguai, que administram a carreira do atacante argentino Jonathan Calleri, de 27 anos.

Publicidade

Após o fim do contrato por empréstimo com o Osasuna, da Espanha, o atacante argentino está livre no Mercado da Bola para assinar com qualquer clube, apesar de ter mais um ano e meio de contrato com seus representantes uruguaios. 

São Paulo deseja contratar Calleri em definitivo 

Os dirigentes do São Paulo elaboraram uma proposta de compra oficial de Calleri. No entanto, pela situação financeira delicada do clube nesta temporada, a intenção é só começar a pagar o jogador a partir de 2022. 

Publicidade

A proposta salarial oferecida ao jogador gira em torno de 500 mil dólares nos próximos seis meses, o que daria algo em torno de 83,3 mil dólares, o que na cotação atual seria um salário de R$ 421,5 mil mensais.

Publicidade

Dirigentes vinham monitorando situação de Calleri nos últimos meses

O desejo de trazer de volta um atacante que possui grande identificação com a torcida, é um sonho antigo dos dirigentes são-paulinos. A passagem em 2016 pelo Tricolor, nunca foi esquecida pela torcida, na época, o argentino marcou 16 gols em 31 jogos com a camisa do São Paulo e se tornou um xodó dos são-paulinos.

Publicidade

Além disso, o próprio Calleri já disse em entrevistas que o São Paulo foi o clube em que ele foi mais feliz durante sua carreira. Ele também disse que possui um desejo de voltar ao Morumbi e defender novamente as cores do Tricolor Paulista. A admiração por Hernán Crespo também poderá facilitar a negociação, já que Calleri possui grande admiração pelo técnico argentino.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.