in

Venda de cria de Cotia para o Milan pode render alguns milhões ao São Paulo

Tricolor pode faturar quase R$ 9 milhões em negócio entre Ajax e Milan.

Instagram Julio Casares

O São Paulo é um dos clubes brasileiros que mais revela jogadores. Ao longo das últimas décadas, muitos jogadores do Tricolor foram negociados com o futebol europeu e renderam ótima grana aos cofres do clube paulista. O Centro de Formação de Atletas (CFA) de Cotia é uma grande manjedoura de futuros craques.

Publicidade

O jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, deu uma informação de um negócio que pode render mais alguns milhões ao São Paulo. O Milan, da Itália, estaria interessado no meio-campista David Neres, do Ajax. O jogador foi vendido pelo São Paulo ao time holandês há três anos.

Por ser a equipe que revelou e formou David Neres, o Tricolor tem direito a 3% das negociações futuras envolvendo o jovem jogador. O Ajax pede 50 milhões de euros para vender o meia. Se o negócio for efetivado, o Tricolor vai faturar 1,5 milhão de euro.

Publicidade

Este montante na cotação deste sábado (3) representa R$ 8,96 milhões. Sem dúvida nenhuma, seria um montante muito bem-vindo ao time que enfrenta problemas financeiros cuja gestão atual, comandada por Julio Casares, faz questão de deixar claro para todos.

Publicidade

Milan tem interesse em Kaio Jorge

O Milan está interessado em Kaio Jorge, do Santos. O jogador do Peixe e David Neres são empresariados por Giuliano Bertolucci. Diferente do São Paulo, o Santos pode ficar de mãos abanando. Isso porque o contrato de Kaio Jorge, de 19 anos, termina em dezembro. A partir da última quinta-feira (1º), o jogador ficou livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça no fim do ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!