in

São Paulo oferece salário a Calleri e acerto depende apenas de uma coisa

Diretoria do Tricolor ofereceu salário de pouco mais de R$ 400 mil mensais ao atacante.

Rubens Chirri / Divulgação São Paulo

Jonathan Calleri foi feliz no São Paulo, onde atuou por seis meses em 2016. Parte da torcida gosta muito do atacante e quer vê-lo novamente vestir a camisa do Tricolor. O momento para isso acontecer seria esse. Calleri está sem clube desde a última quinta-feira (1º).

Publicidade

Após sair do São Paulo, o jogador passou por equipes da Inglaterra e Espanha, mas não foi contratado em definitivo por nenhuma delas. A última foi o Osasuna. No momento, Calleri está ligado apenas ao Deportivo Maldonado, time do empresário Juan Figer.

Julio Casares, presidente do São Paulo, é próximo da família Figer e teria feito uma proposta formal pelo atacante: 500 mil dólares pelos próximos seis meses. Isso equivale a cerca de R$ 421,5 mil mensais para o atacante argentino.

Publicidade

São Paulo é segunda opção de Calleri

De acordo com o colunista Cosme Rimoli, do R7, o staff de Calleri pediu um tempo após receber a proposta do São Paulo. O objetivo dos empresários do centroavante é analisar o mercado. Em outras palavras, eles querem ver se não haverá proposta da Europa pelo atacante de 27 anos.

Publicidade

A primeira opção de Calleri é prosseguir no futebol europeu em busca da afirmação no Velho Continente. O atacante argentino já afirmou diversas vezes que só atua no São Paulo se retornar ao futebol brasileiro. Os torcedores do Tricolor se enchem de esperança a cada nova janela de transferências que é aberta. Será que enfim ele retornará? Os próximos dias serão decisivos. Se não aparecer proposta da Europa, as chances são grandes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!