in

Pablo perde espaço no São Paulo; contrato termina apenas em 2022

Centroavante tem perdido espaço no Tricolor e amarga o banco de reservas.

Rubens Chirri / Divulgação São Paulo

O atacante Pablo tem perdido espaço no time do São Paulo. Desde o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o 4 de julho, o centroavante foi para o banco de reservas e não voltou mais a ser titular. Naquela partida, Pablo marcou três gols na goleada por 9 a 1.

Publicidade

Pablo chegou ao São Paulo em 2019, mas vem sendo muito criticado pelos torcedores. O jogador nunca conseguiu se firmar e mostrar o mesmo futebol dos tempos de Athletico, quando foi fundamental na conquista da Copa Sul-Americana.

No Furacão, Pablo foi muito bem, marcou gols importantes e mostrava-se um autêntico camisa 9. No time paulista, com mais pressão do que na equipe paranaense, Pablo não agradou os torcedores e é alvo de críticas constantes. Com a chegada de Hernán Crespo, o jogador melhorou um pouco, mas agora parece que vai ficar mesmo no banco.

Publicidade

Pablo tem contrato com o São Paulo até 2022

O centroavante de 29 anos tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022. Até lá, muita coisa pode acontecer, mas é fato que no momento Pablo está longe do time titular. Nas redes sociais, a torcida pede a contratação de um centroavante. Jonathan Calleri é o nome mais cotado.

Publicidade

Se o argentino for mesmo contratado, o espaço de Pablo será ainda menor. Isso porque hoje Eder também está à frente dele. Eder vem sendo titular, enquanto Pablo entra apenas no segundo tempo das partidas. Neste mês de julho, o Tricolor terá jogos decisivos na Copa Libertadores da América, no Campeonato Brasileiro e a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco. Gols serão fundamentais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!