in

Joia do Grêmio avaliada em 60 milhões e mais 2 podem sair: equipe italiana interessada

Equipes europeias entram no mercado após janela de transferência abrir.

Divulgação/Lucas Uebel - Instagram Oficial do Grêmio

Com a abertura da janela de transferência europeia, jovens promissores da base do Grêmio despertam interesse e podem deixar a equipe. Avaliado em 60 milhões de reais, uma das possíveis saídas pode render muito dinheiro aos cofres gremistas.

Publicidade

Grêmio recebe sondagens europeias

A janela europeia abriu no início deste mês para alguns países e o mercado fica movimentado para o Grêmio. Sondagens de algumas equipes importantes estão chegando para a diretoria gremista e joias da base podem deixar o tricolor imortal.

No final de junho, o jornalista Rafael Pfeiffer noticiou que equipes como Borussia Dortmund, Inter de Milão e Arsenal estariam interessadas em jogadores da base do tricolor. Três jogadores são os mais cobiçados e acumulados podem gerar aos cofres gremistas aproximadamente 147 milhões de reais de acordo com o site Transfermarkt.

Publicidade

Jovens promessas de saída do Grêmio

Ferreira, Matheus Henrique e Vanderson são os jogadores que despertam interesse internacional. De acordo com o presidente, Romildo Bolzan, o jovem Matheus, que está avaliado em cerca de 60 milhões de reais, está sendo cotado por algumas equipes da Itália. O jovem meio-campista é uma das joias mais promissoras do futebol brasileiro e é sempre lembrada pela seleção de base.

Publicidade

Matheus Henrique se destacou pelo Grêmio em 2018 quando no campeonato Gaúcho a equipe de transição foi utilizada para disputar o estadual. Renato Gaúcho foi um dos responsáveis pelo destaque da promessa gaúcha que não saiu mais da equipe principal.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade