in

Grêmio pode assinar com reforço europeu e se livrar de custo de 18 milhões de reais

Jogador está livre no mercado e Grêmio poderá tentar sua contratação nesta janela de transferência.

Divulgação/Lucas Uebel - Instagram Oficial do Grêmio

Ex-jogador do Grêmio rescinde contrato com seu time e fica livre no mercado da bola. O Tricolor Gaúcho não perde tempo e já monitora a situação do jogador de nível europeu. Internamente o jogador é visto com bons olhos e projeções estão sendo realizadas pela diretoria.

Publicidade

Situação do Grêmio

O Grêmio está focando seus esforços em novas contratações para sair da crise que está passando. O tricolor está passando por uma péssima fase na temporada, eliminação na primeira fase da Copa Libertadores, demissão do técnico Renato Gaúcho e junto com a última colocação no Campeonato Brasileiro vem trazendo muita pressão da torcida em cima da equipe comandada por Tiago Nunes.

Nunes está a um passo de sua demissão, nos últimos seis jogos pela equipe foram quatro derrotas e dois empates. Com dois jogos a menos em relação às outras equipes, o tricolor está amargando a última posição do Brasileirão e não conseguiu vencer nenhuma partida até o momento.

Publicidade

Grêmio sonda ex-jogador

A diretoria gremista está interessada na contratação do seu ex-jogador Giuliano, que está avaliado mais de 18 milhões de reais, segundo o site transfermarkt, e possuiu passagens no rival Internacional entre outras equipes da Europa. O meio-campista, de 31 anos, está livre no mercado após rescindir seu contrato com sua antiga equipe turca, Basaksehir.

Publicidade

O problema de sua contratação está em seu alto salário, que pode ser um entrave em uma possível negociação. Segundo o Globo Esporte, a diretoria tem interesse na contratação desde que o salário seja reduzido.

Publicidade

Nas próximas semanas, a janela para contratação no Brasil estará aberta e o Grêmio irá atrás de reforços. A diretoria tentou entrar em contato com o staff do jogador, porém até o momento não teve nenhum retorno.

Publicidade
Publicidade
Publicidade