in

Mercado da bola: Grêmio pode perder até três jogadores após abertura de janela na Europa

Tricolor já foi sondado anteriormente por clubes do Velho Continente acerca de jovens talentos.

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

O Grêmio tem se notabilizado cada vez mais pelo poderio de revelar atletas para o cenário nacional e internacional do futebol. “Colecionando” vendas milionárias, o Tricolor dos Pampas angariou bons fundos com negociações de Everton Cebolinha e Pepê, recentemente. Com a janela europeia voltando a abrir, o monitoramento de grandes equipes em joias do Imortal será inevitável. 

Publicidade

No final do último mês, o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, informou que três clubes europeus estariam de olho em Vanderson, Ferreira e Ricardinho, os interessados seriam, Arsenal, Borussia Dortmund e Inter de Milão, respectivamente. 

Na quinta-feira (1º), os mercados de Portugal, Alemanha, Espanha e Itália abriram novamente a janela de transferências. De acordo com informações do “Portal do Gremista”, além de Ferreira e Vanderson, Matheus Henrique é outro candidato a deixar o Tricolor dos Pampas.  “São cobiçados por clubes de outros países e podem deixar Porto Alegre”, disse o portal. 

Publicidade

No ano passado, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan concedeu uma entrevista à rádio “Si Gonfia la Rete”, da Itália, e admitiu que clubes do país fizeram sondagens por Matheus Henrique. Apesar do atleta não vivenciar um bom momento como no início em que despontou no clube, o Tricolor espera angariar bons fundos em uma possível transação. 

Publicidade

“Existem algumas equipes italianas seriamente interessadas em Matheus Henrique, meio-campista de 1997 que já faz parte da Seleção e que representa uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Vamos ver o que vai acontecer”, disse o mandatário do Tricolor. 

Publicidade

Matheus deslanchou no Grêmio na temporada 2018, quando Renato Gaúcho o subiu para o grupo principal, após se destacar no grupo de transição. A boa fase do atleta rendeu até convocação para a Seleção Brasileira. O jovem de 23 anos tem contrato com o Grêmio até o final de 2023.

Em campo

Ainda em busca do primeiro triunfo no Brasileirão, o Grêmio encara a equipe do Atlético-GO, neste domingo (4), às 20h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pela nona rodada do certame. Tendo disputado 18 pontos até o momento, o time de Tiago Nunes só computou dois tentos e amarga a lanterna da competição. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade