Grêmio faz consulta por Giuliano, mas valores assustam

Salário do jogador é considerado um empecilho, pois estaria no padrão do futebol europeu.

O Grêmio está atento ao mercado na busca por um meia-atacante capaz de ser o articulador da equipe. Internamente, um nome agrada em unanimidade dirigentes, conselheiros e comissão técnica. Trata-se de Giuliano, atualmente com 31 anos, que rescindiu recentemente com o İstanbul Başakşehir, da Turquia, e está livre para assinar livremente com qualquer clube.

PUBLICIDADE

Ex-clube de Giuliano, o Grêmio abriu as portas e fez uma consulta pelo jogador. Entretanto, os altos valores pedidos pelo jogador assustaram a direção, que deu um passo atrás no negócio.

Torcida do Grêmio faz campanha por Giuliano

Nas redes sociais, a torcida do Grêmio faz campanha pelo retorno do jogador, muito querido no Tricolor gaúcho. Entretanto, ao que tudo indica, o jogador deve seguir na Europa, em função do alto salário pedido. De acordo com o repórter Rafael Pfiffer, da rádio Guaíba, o clube gaúcho já fez um investimento de padrão europeu em Douglas Costa, e não pretende investir em novos atletas de alto calibre até que outros jogadores seja negociados no elenco.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O próprio vice-presidente de futebol do clube, Marcos Herrmann, assumiu que o Grêmio observa atento a situação de Giuliano. Entretanto, faz ressalvas quanto a um possível investimento no jogador de 31 anos. “Estamos observando o Giuliano. Mas a pedida dele é de futebol europeu. Isto é um entrave, mas obviamente é ótimo jogador“, destacou em declaração ao repórter Matheus D’ávila, da rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE

O Grêmio segue no mercado atrás de um meia-atacante e deve intensificar as investidas com a abertura da janela de transferências para o exterior, marcada para o dia 1º de agosto.

PUBLICIDADE