in

Tiago Nunes é demitido do Grêmio e diretoria se pronuncia em relação a novo técnico ser Felipão

Técnico gremista foi demitido após não conseguir conquistar nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro e deixar Grêmio na lanterna.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Tiago Nunes não é mais técnico do Grêmio. O treinador foi demitido após sua equipe sofrer mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez, o Imortal não resistiu ao Atlético-GO, e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Grêmio permanecerá mais uma rodada na última colocação do Brasileirão.

Publicidade

Anunciado no dia 21 de abril, como substituto de Renato Portaluppi, Tiago Nunes tinha plena confiança dos dirigentes gremistas. O trabalho apesar de ter sido curto, culminou na conquista de dois títulos, o Campeonato Gaúcho, em cima do Internacional, e o da Recopa Gaúcha.

Treinador gaúcho não suportou a sequência de maus resultados no Brasileirão

O fim da linha para o técnico começou a dar seus primeiros sinais quando o Grêmio não conseguia demonstrar um bom futebol no Campeonato Brasileiro. Até aqui, em 21 pontos disputados, o Grêmio só conquistou dois, o que certamente atrapalhará o desejo da diretoria de levar o Grêmio a conquista do Campeonato Brasileiro, que o clube não ganha desde 1996.

Publicidade

Após a demissão, Tiago Nunes agradeceu a oportunidade de comandar o Grêmio e desejou sorte aos seus ex-companheiros de clube. Ele lamentou a falta de sorte no comando da equipe, mas disse que acredita na recuperação do time no Brasileirão.

Publicidade

Luiz Felipe Scolari é o favorito para assumir o Grêmio

Pela sua longa e gloriosa história no Grêmio e no futebol, Felipão é favorito para assumir o posto deixado por Tiago Nunes. Além de ser o nome predileto dos torcedores, a diretoria gremista vê a contratação como fácil, já que o treinador não está comandando nenhum clube no momento.

Publicidade

Resta saber, se o experiente técnico estará disposto a assumir pela terceira vez o comando do Grêmio e ter o compromisso de reabilitação de um elenco que está em pedaços após o péssimo início de Brasileirão. Os dirigentes do Grêmio disseram que desejam a contratação, mas não sabem se Felipão tem interesse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.