in

Avaliado em 57 milhões, reforço pode assinar de graça com o Corinthians; Timão já definiu oferta salarial

O jogador vem sendo cotado para retornar ao Corinthians e um desfecho positivo parece estar cada vez mais próximo.

Rodrigo Coca/Divulgação Instagram Oficial do Corinthians

O Corinthians não venceu nenhum de seus últimos três jogos e passou a ser cobrado pelos torcedores por melhores resultados. O último compromisso do time paulista foi contra o Internacional, na NeoQuímica Arena, e acabou empatado pelo placar de 1×1.

Publicidade

Com apenas 11 pontos conquistados até o momento, o Corinthians é o 13º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O técnico Sylvinho é quem tem a missão de recolocar o time na briga por títulos, mas até o momento é visto com desconfiança pela torcida.

De volta ao Corinthians?

O meio-campista Paulinho, de 32 anos de idade, está livre de contrato no mercado da bola e já poderá assinar com um novo clube. O Timão é visto como um provável destino para o jogador, no entanto, terá que superar a concorrência do exterior.

Publicidade

“Ah, você aceita reduzir seus vencimentos para jogar no Corinthians? Não é isso. Primeiro tem que ver o que é bom para mim e para minha família. Sempre foi muito claro: se é no Corinthians, se é em outro clube, se é na Europa, não sei onde, eu tenho que ver se é bom para nós“, declarou Paulinho em entrevista recente.

Publicidade

Atlético de Madrid, Galatasaray, Benfica, Al Nasr e Red Bull Bragantino estão monitorando a situação do jogador. O Corinthians, por sua vez, já teria até mesmo um acerto segundo informações do jornalista Elia Junior, do programa Show do Esporte, da Band. A equipe paulista estaria disposta a pagar 1 milhão de reais mensais para Paulinho, que está avaliado em 9 milhões de euros (algo em torno de 57 milhões de reais) e está livre no mercado.

Publicidade

Próximo compromisso

Enquanto não define a situação com o meio-campista Paulinho, o Corinthians foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. Seu próximo compromisso será diante da Chapecoense, na Arena Condá, na próxima quinta-feira, 08 de julho. O resultado é fundamental para que o time possa se aproximar da zona de Libertadores, enquanto a Chape, por sua vez, luta para não cair.

Publicidade
Publicidade
Publicidade