in

Diretoria do São Paulo se reúne com Crespo e toma atitude após série ruim de resultados

Cúpula do Tricolor se reuniu com o treinador, que retornou aos trabalhos nesta segunda (5).

SPFC TV

O São Paulo recebeu o Red Bull Bragantino e perdeu por 2 a 1, de virada. Com o resultado, o Tricolor permaneceu na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos em nove partidas. O desempenho pífio tem chamado a atenção e gerado crítica dos torcedores e da imprensa.

Publicidade

Nesta segunda-feira (5), a diretoria do São Paulo se reuniu com o treinador Hernán Crespo no CT da Barra Funda. Crespo completou 46 anos hoje e retornou ao trabalho depois de um período afastado devido à Covid-19. Nos últimos três jogos, o auxiliar técnico Juan Branda comandou o time.

A principal preocupação da diretoria é o fato de o time ter perdido a confiança. A mesma equipe que venceu o Campeonato Paulista, batendo o forte Palmeiras na final, tem ido muito mal na competição nacional, com desempenho abaixo da crítica.

Publicidade

Crespo é cobrado, mas mantido no cargo

Na reunião, a cúpula do Tricolor cobrou os treinadores pelos resultados que ruins dos últimos jogos. Demissão, no momento, não está em pauta e há alguns motivos para isso: o primeiro é que o título do Campeonato Paulista, colocando fim a fila no São Paulo, deu certa tranquilidade ao treinador.

Publicidade

Em segundo lugar, Fernando Diniz comandou o time mesmo após eliminações no Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, o São Paulo enfrenta o Inter, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, com a missão de vencer a qualquer custo. Na próxima semana, o Tricolor começa a decidir vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Racing, da Argentina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!