in

Daniel Alves faz último jogo pelo São Paulo contra o Internacional

Lateral-direito vai servir a seleção brasileira na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

SPFC TV

O lateral-direito Daniel Alves faz último jogo pelo São Paulo na quarta-feira (7), contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, o jogador veterano se apresenta à seleção brasileira, que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Publicidade

O jogador será um dos veteranos no time comandado por André Jardin. A seleção brasileira vai em busca do bicampeonato olímpico. Ao todo, 22 nomes foram chamados pelo treinador, após a Fifa autorizar o aumento do número de inscritos, que anteriormente era de 18.

Daniel Alves pode retornar ao São Paulo só depois do dia 7 de agosto, data da final do torneio olímpico. O lateral ficará ausente de jogos importantes do Tricolor na temporada. Neste período, o time decidirá vagas nas quartas de final da Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil.

Publicidade

Daniel Alves perde jogos importantes do São Paulo

Nos dias 13 e 20 de julho, o São Paulo joga contra o Racing, no Morumbi e fora de casa, respectivamente, pelas oitas de final da Copa Libertadores. Nos dias 28 de julho e 4 de agosto, o Tricolor encara o Vasco pelas oitavas da Copa do Brasil. O time de Hernán Crespo decide a vaga fora de casa.

Publicidade

Além disso, o São Paulo joga no Brasileirão contra Bahia (10/07), Fortaleza (17/07), Flamengo (24/07), Palmeiras (31/07) e Athletico-PR (08/08). Os jogos contra Flamengo e Furacão serão fora de casa. Daniel Alves deixa o São Paulo na zona de rebaixamento e pode retornar com o time vivendo situação pior ainda, se houver eliminações no meio do caminho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!