in

São Paulo coloca todas as fichas na mesa e busca ‘sim’ de Calleri

Atacante argentino ficou sem clube desde a semana passada e está mira do time paulista.

Rubens Chirri / Divulgação São Paulo

O atacante Jonathan Calleri vai jogar no São Paulo? Esta é a pergunta feita por muitos torcedores do time paulista. Calleri está sem clube desde a última quinta-feira (1º). O jogador segue ligado ao Deportivo Maldonado, equipe uruguaia do empresário Juan Figer.

Publicidade

O Maldonado adquiriu os direitos econômicos do atacante em 2016 e, desde então, é responsável por intermediar o negócio com clubes interessados. No momento, o São Paulo quer contratar o atacante. Calleri e seu staff preferem a Europa.

A diretoria do São Paulo se reuniu com os representantes do jogador por três vezes nos últimos dias, conforme o GE. A cúpula do Tricolor trabalha com a ideia de que seria bom para Calleri atuar seis meses no futebol brasileiro para alavancar sua carreira.

Publicidade

Com esse argumento, o time presidido por Júlio Casares aguarda um “sim” do argentino. Calleri atuou pelo São Paulo no primeiro semestre 2016 e foi bem: marcou 16 gols em 31 partidas e ajudou a equipe a chegar à semifinal da Copa Libertadores.

Publicidade

Depois do São Paulo, o argentino passou pelo West Ham, da Inglaterra, e Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, todos da Espanha. O jogador não conseguiu se firmar em nenhuma das equipes. O contrato com o Osasuna terminou no dia 30 de junho.

Publicidade

Argumento do São Paulo para ter Calleri

A diretoria do São Paulo acredita que Calleri possa ir jogar em equipe maior da Europa se for bem no Tricolor. O time paulista é bem-visto no exterior e já negociou diversos jogadores com equipes da Europa. Calleri sabe que o futebol brasileiro é uma boa vitrine e isso pode pesar na decisão de defender o Tricolor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!