in

Tiago Nunes não deve ser o único a deixar o Grêmio; lista de dispensas pode ter mais nomes

Treinador foi demitido neste domingo (4), após sequência de resultados ruins no Brasileirão.

Lucas Uebel / Grêmio

Tiago Nunes não é mais treinador do Grêmio. A situação estava complicada para ele e ficou irreversível após derrota para o Atlético-GO, neste domingo (4), na Arena. O desempenho da equipe vem sendo muito criticado pelos torcedores e também desagradava à direção do clube.

Publicidade

O Grêmio disputou sete partidas e somou apenas dois pontos. O aproveitamento é de menos de 10%. Com a demissão de Tiago Nunes, a dúvida que surge é quem vai substitui-lo. Luis Felipe Scolari, com histórico no Tricolor, aparece como principal nome disponível no mercado.

Além da saída de Tiago Nunes, outros nomes podem deixar o clube. O vice de futebol, Duda Koeff, deu entrevista na semana passada, e falou sobre a possibilidade de outros três nomes: o volante Maicon e os meias Pinares e Jean Pyerre.

Publicidade

O primeiro é veterano, tem contrato até dezembro e não deve ter o vínculo renovado. Maicon participou das últimas boas campanhas de título do Grêmio na Copa do Brasil (2016) e Copa Libertadores da América (2017), além de Recopa e Campeonato Gaúcho.

Publicidade

Tudo indica que o volante vai mesmo deixar a equipe. Resta saber se será apenas em dezembro ou se a saída será antecipada. Jean Pyerre e Pinates têm contrato com o Imortal Tricolor, mas a permanência deles depende de um bom futebol apresentado.

Publicidade

No restante da temporada, o treinador que assumir o Grêmio terá a missão de brigar por títulos na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o primeiro objetivo será vencer e tirar a equipe da zona de rebaixamento. O trabalho não será fácil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!