in

Mercado da Bola: São Paulo poderá faturar valor milionário se David Neres for vendido para o Milan

Segundo informações de jornalista, dirigentes do São Paulo poderão se beneficiar se ocorrer transferência de jogador ao futebol italiano.

Radar Esporte/ Esporte Interativo

O São Paulo vive um momento financeiro dramático, após as dívidas deixadas pelo ex-presidente. O atual mandatário Tricolor, Julio Casares, vem tentando controlar as despesas do clube, cortando gastos e trazendo reforços considerados de baixo custo para o elenco, comandado por Hernán Crespo.

Publicidade

Mas, uma boa notícia poderá ocorrer nos próximos dias, e uma quantia avaliada em 1,5 milhão de euros, que na cotação atual gira em torno de 10 milhões de reais poderá entrar nos cofres do Tricolor, caso o Ajax feche acordo com o Milan, em relação à transferência do atacante David Neres, cria da base do São Paulo.

Mecanismo de solidariedade da FIFA garante 3% do valor de negócio ao São Paulo

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, em seu blog, o São Paulo poderá se beneficiar com a negociação ocorrida no continente europeu, já que revelou o jogador ao futebol e toda negociação que ocorrer terá que ser destinada 3% ao clube revelador.

Publicidade

A informação do interesse do Milan, no atacante do Ajax, surgiu em matéria produzida pela TV italiana, Sport Itália. David Neres ganhou grande visibilidade, após suas convocações para a seleção brasileira e também pelas boas atuações no tradicional Ajax.

Publicidade

Apesar de já ter havido a sondagem e conversas pela contratação, segundo Nicola, a venda de Neres é considerada muito improvável de acontecer, devido à alta pedida do Ajax na negociação. Os cartolas holandeses teriam pedido um valor de venda na casa dos 50 milhões de euros.

Publicidade

Kaio Jorge, do Santos, também estaria no radar de clubes europeus

Como está em fim de contrato com o Santos, o atacante Kaio Jorge, de apenas 19 anos, também se encontra no radar de dirigentes do futebol europeu. O Milan também estaria interessado no cria da base santista, tão famosa no futebol mundial nos últimos anos, por revelar craques, entre esses craques, o mais famoso deles, Neymar Júnior.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.