in

Diretoria do Corinthians começa busca por reforços no mercado; meia argentino foi oferecido

Após conseguir um alívio na folha salarial, o Corinthians começa a analisar o mercado da bola em busca de reforços para o elenco de Sylvinho.

TV Gazeta

O presidente Duílio Monteiro Alves se esforça muito para amenizar a crise financeira do Corinthians. Uma das medidas adotadas pelo mandatário foi dispensar diversos jogadores do elenco, emprestando os que não estavam no planejamento do clube ou até mesmo negociando em definitivo.

Publicidade

Quando questionado sobre a possibilidade de o Timão ter novos reforços, o mandatário alvinegro deixava claro que só iria começar a analisar essa situação a partir do segundo semestre. Sendo assim, a diretoria começa a analisar o mercado e pode realizar contratações, mas sem investimentos elevados.

O que mais preocupa nesse momento é o setor de ataque. Jô vem conseguindo recuperar seu melhor futebol, mas a equipe de Sylvinho tem um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro. Já a defesa é a melhor da competição, o que diminui a chance de reforços para esse setor.

Publicidade

Lembrando que no final da temporada passada, o meio-campista argentino Lucas Mugni foi oferecido ao presidente Duílio Monteiro Alves. Contudo, a possibilidade do meia reforçar o Corinthians foi descarada naquela ocasião, pois o clube não estava apto a realizar novas contratações.

Publicidade

Esse assunto voltou à pauta devido à sua possível transferência para a Chapecoense. O jogador deve assinar com a Chape sem a necessidade de um pagamento pela transferência, já que o Sport tem uma dívida com o meia, deixando distante a possibilidade de uma renovação.

Publicidade

Mesmo com Lucas Mugni livre para assinar um novo contrato com outra equipe sem custos elevados, o Corinthians não demostrou interesse em sua contratação. Desta forma, a diretoria alvinegra continua atenta no mercado da bola e trabalha para anunciar até quatro reforços neste segundo semestre.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.