in

No Grêmio, Rafinha puxa a fila e outros seis jogadores podem deixar o clube

Com a reta final de contratos, o Grêmio pode ter a saída de pelo menos sete jogadores ao fim do ano.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio deve promover mudanças profundas para as próximas semanas. Isso porque o clube passa por um mau momento que pode refletir nas renovações de contratos de jogadores em reta final de acordo com o clube. Ao todo, seis jogadores já podem assinar um pré-contrato com outros clubes a partir deste mês, visto que têm contrato até dezembro. 

Publicidade

Outro, em especial, tem um empréstimo vigente com o Grêmio, marcado para encerrar em dezembro de 2021.

Grêmio pode liberar até sete jogadores

Com contratos que se encerram em dezembro do vigente ano, o Grêmio pode liberar até seis jogadores. Entre eles estão: os laterais-direito Rafinha, Léo Gomes e Victor Ferraz, o lateral-esquerdo Bruno Cortez, o volante Maicon e o centroavante Diego Souza. Vale o destaque ainda para o atacante Luiz Fernando, emprestado ao Grêmio pelo Botafogo, que tem contrato até dezembro.

Publicidade

Na lateral-direita, Victor Ferraz deve ser liberado para procurar um novo clube, enquanto Léo Gomes deve ter o contrato renovado, visto que está machucado desde 2019 e o Grêmio planeja dar nova sequência ao jogador, que vinha muito bem até sua lesão. Com Rafinha a história pode ganhar novos capítulos, já que o jogador divide opiniões atualmente, embora sua liderança seja valorizada.

Publicidade

Entre os campeões da Libertadores de 2017, Bruno Cortez e Maicon, a tendência é de que o lateral-esquerdo deixe o clube, enquanto o volante se aposente e assuma algum cargo no clube gaúcho. A aposentadoria também deve ser o destino de Diego Souza, que planeja encerrar a carreira no final do ano.

Publicidade

Por fim, Luiz Fernando é a grande incógnita. Reserva, o jogador pouco é utilizado e é um dos mais contestados entre os torcedores. Com um empréstimo no valor de R$ 500 mil pagos junto ao Botafogo, o destino do atacante ainda é incerto no Grêmio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade