in

São Paulo faz proposta de compra definitiva de Calleri; clube uruguaio pagou R$ 37 milhões em 2016

Deportivo Maldonado adquiriu direitos econômicos de Jonathan Calleri em 2016.

Reprodução: Osasuna

Jonathan Calleri pode retornar ao São Paulo. A diretoria do Tricolor está negociando com o Deportivo Maldonado a compra definitiva dos direitos econômicos do atacante argentino. Calleri tem 27 anos e jogou pelo São Paulo em 2016, logo depois de ser comprado pelo time uruguaio.

Publicidade

O Deportivo Maldonado existe, disputa a primeira divisão do futebol uruguaio, mas Calleri nunca jogou pela equipe. Como empresários não podem ter os direitos econômicos de um jogador, ele foi registrado pelo Deportivo Maldonado.

O clube uruguaio, ou melhor, os empresários compraram os direitos de Calleri em 2016, quando ele atuava pelo Boca Juniors, por R$ 37 milhões. Desde então ele passou por São Paulo, West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna. Em todas as equipes, o atacante atuou por empréstimo.

Publicidade

São Paulo quer compra definitiva de Calleri

Emprestado pelo Maldonado em 2016, Calleri disputou 31 partidas pelo São Paulo e marcou 16 gols. O atacante foi um dos responsáveis por levar a equipe de Edgardo Bauza à semifinal da Copa Libertadores da América. Parte da torcida, idolatra o atleta.

Publicidade

O São Paulo tenta comprar Calleri em definitivo, de acordo com o GE. O objetivo da diretoria é convencer o jogador a retornar ao São Paulo, com contrato até 2024. O pagamento ao Maldonado seria feito a partir do ano que vem. Os valores do negócio não foram revelados. Nas redes sociais, muitos são-paulinos estão empolgados e torcendo para que o negócio seja finalizado com sucesso e Calleri retorne ao Tricolor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!