in

Após demissão de Tiago Nunes, mais 3 saídas são confirmadas no Grêmio

Tiago Nunes deixou o Grêmio e mais três profissionais foram embora junto com ele.

Lucas Uebel / Grêmio

O presidente Romildo Bolzan deixado praticamente clara que a permanência de Tiago Nunes no Grêmio dependeria do resultado contra o Atlético-GO, no domingo (4), na Arena. O time entrou bastante pressionado e não respondeu dentro de campo. 

Publicidade

A derrota por 1 a 0 custou a demissão de Tiago Nunes, que deixou o Grêmio na última posição do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos em sete partidas disputadas. O aproveitamento é de menos de 10% dos pontos e a situação começa a preocupar.

Diante dos resultados ruins, Tiago Nunes foi demitido no domingo e o Grêmio iniciou as conversas para contratar um novo treinador. Com indefinição, ficou acertado que Thiago Gomes, auxiliar técnico permanente, comanda o time enquanto não houver um treinador contratado.

Publicidade

O auxiliar deve comandar o time contra o Palmeiras, amanhã, em mais um desafio dentro do Brasileirão. Thiago Gomes atua como treinador do time de transição, sub-21, preparando novos jogadores para o Grêmio.

Publicidade

Renato Portaluppi ou Felipão

Luiz Felipe Scolari era o nome mais cotado para assumir o Grêmio, mas o negócio parece ter esfriado. Outro nome cotado seria o de Renato Portaluppi, que comandou o Grêmio por quase cinco anos, entre 2016 e 2021. Renato saiu após eliminação na terceira fase da Copa Libertadores da América. Enquanto não houver novo treinador, Thiago Gomes terá a missão de tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Uma missão nada fácil.

Publicidade

Três profissionais deixam Grêmio com Tiago Nunes

Além de Tiago Nunes, também deixam o Grêmio os auxiliares Kelly Guimarães e Evandro Fornari, além do analista de desempenho Pedro Sotero. Todos que chegaram com o treinador, em abril, deixaram a equipe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!