in

Calleri diz ‘sim’ ao São Paulo e acerto depende apenas de detalhe

Atacante sinalizou positivamente para retornar ao Tricolor; propostas não agradam empresários.

Reprodução: Globo

Jonathan Calleri disse sim ao São Paulo. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (6) e está chamando a atenção dos torcedores do Tricolor nas redes sociais. Calleri está sem clube desde a semana passada, quando deixou o Osasuna, da Espanha.

Publicidade

Calleri é vinculado ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube de empresários que detém os direitos econômicos do jogador desde 2016. O Maldonado tem repassado Calleri para outras equipes. Foi assim que ele chegou ao São Paulo, onde atuou no primeiro semestre de 2016.

Em 31 partidas, o jogador marcou 16 gols e caiu nas graças dos torcedores. Foi com ajuda fundamental do atacante que o time comandado por Edgardo Bauza chegou à semifinal da Copa Libertadores da América, quando foi eliminada pelo Atlético Nacional, da Colômbia, que conquistou o título.

Publicidade

Calleri aceita retornar ao São Paulo

O atacante de 27 anos passou por West Ham, da Inglaterra, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, todos da Espanha, após deixar o Tricolor. De acordo com GE, Calleri acenou positivamente para os seus empresários e aceita voltar à equipe por onde foi muito bem.

Publicidade

A diretoria do São Paulo tenta convencer Calleri e seu staff que o retorno ao Brasil é o melhor caminho para o jogador, por ser uma excelente vitrine. Apesar do ‘sim’ de Calleri, o negócio ainda não foi fechado. Os empresários não acharam os valores oferecidos pelo São Paulo satisfatórios e esperam uma nova proposta.

Publicidade

A direção do Tricolor quer contratar Calleri em definitivo, com contrato até 2024. Neste caso, ele não teria mais vínculo com o Deportivo Maldonado, que pagou R$ 37 milhões para contratá-lo junto ao Boca Juniors em 2016.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!