in

Atacante agrada diretoria do Corinthians e proposta deve ser feita; multa é de R$ 18 milhões

Diretoria do Corinthians volta a analisar o mercado da bola em busca de novos reforços, mas continua mantendo cautela com os gastos.

CORINTHIANS TV

Graças ao esforço do presidente Duílio Monteiro Alves nesse início de gestão, o Corinthians ganhou um alívio financeiro. Isso foi possível devido à grande quantidade de jogadores que foram negociados, causando uma diminuição considerável na folha salarial do elenco profissional.

Publicidade

Com o departamento financeiro mais tranquilo, a direção alvinegra começa a trabalhar com a possibilidade de contratar novos reforços e analisa o mercado. Mesmo assim, está descartado qualquer tipo de investimento que possa voltar a preocupar as finanças do clube.

Contando com um bom desempenho neste início de Brasileirão, o sistema defensivo do Corinthians não deve contar com novos reforços. Já o setor de ataque vive situação oposta. No momento, o Timão tem um dos piores ataques na disputa do Campeonato Brasileiro. Desta forma, reforços começam a ser cogitados.

Publicidade

Nos últimos dias, voltou à tona o interesse alvinegro na contratação do atacante Nikão. O estilo de jogo do jogador agrada à direção corinthiana, que deve realizar uma proposta para contar com o atleta no elenco, mas somente a partir da próxima temporada, quando ele fica livre no mercado.

Publicidade

O contrato do jogador com o Athletico-PR é válido até o final desta temporada e o clube não planeja se desfazer do atleta nesse momento. Como o vínculo está próximo do fim, nenhuma equipe quer pagar a multa de R$ 18 milhões para contratá-lo imediatamente.

Publicidade

A ideia da direção do Corinthians é convencer Nikão apresentando um projeto de uma equipe mais forte para a próxima temporada. Mas para ficar com o atleta, o Timão terá que se esforçar muito, pois ele prioriza atuar fora do Brasil, com o intuito de receber vencimentos mais elevados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.