in

Com aval de Sylvinho, Corinthians pode dar ‘chapéu’ no Flamengo e anunciar novo reforço

O técnico Sylvinho segue trabalhando com o que tem à disposição, mas almeja a chegada de novos nomes para qualificar ainda mais seu elenco.

CORINTHIANS TV

O Corinthians precisa se reforçar para voltar a conquistar grandes vitórias. O desempenho da equipe de Sylvinho na disputa do Brasileirão ainda não agrada. Mesmo assim, o comandante segue em busca de um esquema tático ideal, mesmo sem contar com novos nomes para reforçar a equipe.

Publicidade

Nos últimos meses, o presidente Duílio Monteiro Alves fez um grande esforço para melhorar as condições financeiras do Timão. Foi possível diminuir os gastos do clube na folha salarial em cerca de R$ 4 milhões, após se desfazer de muitos jogadores que dificilmente seriam aproveitados.

Com espaço para reforços, o Corinthians almeja contratar novos nomes para o setor de ataque. Nos últimos dias, ganhou força o nome do meio-campista Renato Augusto, que está em busca de uma rescisão contratual com Beijing Guoan, da China.

Publicidade

Quem também tem interesse no meia é o Flamengo. Muitos dão como certa a chegada do atleta ao clube carioca. No entanto, o momento político do Rubro-Negro pode dar uma reviravolta no possível negócio com Renato Augusto, o que abriria caminho para o Corinthians.

Publicidade

Dentro do Flamengo, membros da diretoria discutem internamente se é uma boa ideia a contratação do jogador de 33 anos. Caso o Rubro-Negro desista de investir no meia, o Timão surge como o principal clube interessado em contratá-lo, desde que ele aceite uma redução em seus vencimentos.

Publicidade

O nome de Renato Augusto é unanimidade entre os membros da diretoria do Corinthians. O próprio Sylvinho demostra a favor da chegada do meio-campista. O final de tudo isso deve acontecer somente nas próximas semanas, pois ele ainda não rescindiu com o clube chinês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.