O Grêmio se tornou um verdadeiro celeiro de craques nos últimos anos. Contratos milionários foram fechados e craques foram revelados para o futebol, gerando milhões para os cofres gremistas. E, com esse pensamento, o de revelar jogadores, o meia Daniel Silva, de 14 anos, foi contratado.
A jovem promessa, segue os passos do pai, o ex-jogador Tinga, ídolo de conquistas importantes do maior rival do Imortal, o Internacional. Daniel Silva também é considerado muito promissor, ele foi avaliado com um grande potencial e no futuro, poderá brilhar como o pai. No entanto, usando as tradicionais cores do Tricolor.
Analista de mercado rasgou elogios a jovem promessa da base
Em entrevista ao site globoesporte, Gustavo Marrone, analista de mercado das categorias de base do Grêmio enfatizou as qualidades observadas no filho de Tinga. Imposição física, boa leitura de jogo e bom chute com os dois pés.
A princípio, Daniel atuará no sub-14 do Grêmio, mas poderá avançar de categoria se continuar se destacando nos treinamentos. Outra curiosidade, é que Tinga tem um filho mais velho, que também se tornou jogador, com 18 anos, ele se chama Davis e já assinou contrato com o Santos.
Tinga também foi revelado pelo Grêmio e depois seguiu para o Inter
O ex-volante, conhecido pela raça e determinação dentro de campo, foi uma cria da base do Grêmio. Ele estreou no antigo estádio Olímpico, em 1997 e permaneceu até 2003 no Grêmio, onde teve boas atuações, mas não conseguiu tantas conquistas como conseguiu vestindo a camisa do colorado.
Além dos dois gigantes do Rio Grande do Sul, Tinga teve passagens pelo Botafogo, Cruzeiro, Sporting (Portugal) e Borussia Dortmund (Alemanha). Hoje, com 43 anos, o jogador curte sua aposentadoria dos gramados desde 2015.