in

Mercado da Bola: Grêmio fecha com novo reforço e detalhe chama a atenção; filho de ídolo do Inter

Diretoria do Grêmio mantém política de fortalecimento do elenco e visa revelar jogadores para o futuro com contratações..

Foto - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio se tornou um verdadeiro celeiro de craques nos últimos anos. Contratos milionários foram fechados e craques foram revelados para o futebol, gerando milhões para os cofres gremistas. E, com esse pensamento, o de revelar jogadores, o meia Daniel Silva, de 14 anos, foi contratado.

Publicidade

A jovem promessa, segue os passos do pai, o ex-jogador Tinga, ídolo de conquistas importantes do maior rival do Imortal, o Internacional. Daniel Silva também é considerado muito promissor, ele foi avaliado com um grande potencial e no futuro, poderá brilhar como o pai. No entanto, usando as tradicionais cores do Tricolor.

Analista de mercado rasgou elogios a jovem promessa da base

Em entrevista ao site globoesporte, Gustavo Marrone, analista de mercado das categorias de base do Grêmio enfatizou as qualidades observadas no filho de Tinga. Imposição física, boa leitura de jogo e bom chute com os dois pés.

Publicidade

A princípio, Daniel atuará no sub-14 do Grêmio, mas poderá avançar de categoria se continuar se destacando nos treinamentos. Outra curiosidade, é que Tinga tem um filho mais velho, que também se tornou jogador, com 18 anos, ele se chama Davis e já assinou contrato com o Santos.

Publicidade

Tinga também foi revelado pelo Grêmio e depois seguiu para o Inter

O ex-volante, conhecido pela raça e determinação dentro de campo, foi uma cria da base do Grêmio. Ele estreou no antigo estádio Olímpico, em 1997 e permaneceu até 2003 no Grêmio, onde teve boas atuações, mas não conseguiu tantas conquistas como conseguiu vestindo a camisa do colorado.

Publicidade

Além dos dois gigantes do Rio Grande do Sul, Tinga teve passagens pelo Botafogo, Cruzeiro, Sporting (Portugal) e Borussia Dortmund (Alemanha). Hoje, com 43 anos, o jogador curte sua aposentadoria dos gramados desde 2015.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.