in

Argentina bate Colômbia nos pênaltis e enfrenta Brasil na final da Copa América; gols e melhores momentos

Seleção de Messi tentará quebrar jejum de 28 anos sem títulos no sábado, na grande final da Copa América.

CONMEBOL TV

A grande final que todos esperavam da Copa América, finalmente foi confirmada nesta terça-feira (06), após a classificação dos argentinos. A seleção comandada por Lionel Messi conseguiu eliminar a Colômbia nos pênaltis, nos quais o grande destaque foi o goleiro Emiliano Martínez, da Argentina, que conseguiu defender três cobranças de pênaltis.

Publicidade

No tempo normal, a partida ficou em 1 a 1, sendo que os argentinos balançaram as redes com o atacante Lautaro Martínez na primeira etapa de jogo. O gol de empate dos colombianos só ocorreu na segunda etapa, após uma arrancada espetacular, Luis Díaz conseguiu se livrar da marcação e empatar o confronto.

Catimba do goleiro Emiliano Matínez funcionou nas cobranças de penalidades

O goleiro Emiliano Martínez, do Aston Villa, da Inglaterra, conseguiu um feito histórico ao defender as cobranças de Sánchez, Yerry Mina e Cardona e colocou os argentinos em mais uma final de Copa América. No entanto, o que chamou muito a atenção foram as palavras provocativas do goleiro aos batedores. Martínez provocou tanto, que o árbitro teve que chamar a sua atenção antes da cobrança de Miguel Borja.

Publicidade

Argentina irá em busca do seu 15º título de Copa América contra o Brasil

Com a classificação de hoje, Messi terá uma oportunidade única de conseguir levar a sua seleção para a conquista de um importante título, o 15º título de sua seleção na história. Lembrando que Messi nunca conseguiu levantar um troféu vestindo a camisa da seleção argentina.

Publicidade

Do outro lado, o Brasil, embalado por uma sequência impressionante de vitórias e em busca de seu décimo título de Copa América. Neymar declarou na última partida que desejava encarar os argentinos na grande final e o desejo do craque brasileiro enfim se realizará.

Publicidade

Lembrando que a final da Copa América ocorrerá neste sábado, a partir das 21 horas, no mítico estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O estádio também foi sede da última conquista da seleção em 2019, a própria Copa América contra o Peru.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.