in

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan diz se quer ser governador do RS: ‘não descarto’

Presidente Romildo Bolzan admite vontade de concorrer nas eleições do estado, mas faz ressalvas.

(Lucas Uebel/Grêmio)

Com longa trajetória no meio político, Romildo Bolzan assumiu o Grêmio em dezembro de 2014, após a última gestão de Fábio Koff. Sob a benção do presidente histórico do Tricolor, Bolzan foi além e conseguiu respeito, estofo e mostrou capacidade com as finanças para resgatar o clube de dívidas e ainda montar equipes competitivas.

Publicidade

Apesar de críticas no setor do futebol, Romildo tem admiração da torcida do Grêmio, bem como o respaldo até de torcedores rivais. Com essa unanimidade em um estado polarizado pela dupla GreNal, o PDT (Partido Democrático Trabalhista), o qual Romildo é filiado, e pelo qual foi prefeito da cidade de Osório, ventilou a possibilidade do atual presidente do Grêmio se candidatar ao governo do estado do Rio Grande do Sul nas eleições de 2022.

Romildo Bolzan não descarta concorrer ao governo

Em constantes entrevistas, Romildo é questionado sobre a possibilidade de concorrer ao governo do estado. Com larga experiência na política, além de demonstrar toda a competência na gestão do Grêmio, o pedetista larga como um dos nomes cogitados para integrar o pleito que disputará o Piratini, em 2022. 

Publicidade

Durante a entrevista concedida à rádio Guaíba, na manhã desta quarta-feira (7), o presidente do Grêmio foi novamente questionado sobre a possibilidade de lançar candidatura pelo PDT. “Se tiver candidatura não tem Grêmio e se tiver Grêmio não tem candidatura“, disse enfaticamente. Entretanto, o atual presidente do Grêmio não descartou a possibilidade. “Não descarto candidatura, eu sou um ser político, não nego isso. Se tiver candidatura é o governo“, destacou.  

Publicidade

Ao fim de sua fala, Romildo descartou largar o Grêmio no atual momento para concorrer a um cargo político. “Jamais vou largar o Grêmio num momento como esse. Vamos reagir“, apontou.

Publicidade

Vale destacar que o Grêmio vive um mau momento no Brasileirão 2021. Atualmente na lanterna da competição, a equipe enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, nesta quarta-feira (7), às 19h.

Publicidade
Publicidade
Publicidade