Alvo do Atlético Mineiro rescinde contrato na Europa e já sabe onde quer jogar; reforço terá salário recorde

O jogador vinha atuando em um clube da Premier League após sua boa passagem pelo Corinthians e já escolheu seu novo clube.

O Atlético Mineiro entrou na temporada de 2021 sob muita expectativa dos torcedores e também de fortes patrocinadores como BMG e MRV. Com grande poderio financeiro no mercado da bola, o time realizou contratações importantes e estabeleceu metas altas para o elenco.

PUBLICIDADE

Hulk Paraíba é um dos principais nomes do time do técnico Cuca e chegou ao Galo para receber um dos maiores salários do futebol brasileiro. Outro atleta importante no grupo é o meia-atacante Nacho Fernández, que vem realizando bons jogos e tendo participação direta em muitos gols da equipe em 2021.

Vai jogar no Galo?

O zagueiro Fabián Balbuena, de 29 anos de idade, estava sem clube desde o fim de seu vínculo com o West Ham, da Inglaterra, e passou a ser cotado em algumas equipes importantes do futebol brasileiro. Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro foram apontados como possíveis destinos.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo apurou o site Torcedores, o jogador já teria tudo acertado para defender o Dínamo de Moscou, da Rússia, para contrato com duração até junho de 2025. O salário do defensor será de 450 mil euros por mês (algo em torno de 2,7 milhões de reais).

PUBLICIDADE

Apesar de ainda não haver um anúncio oficial, se tornou improvável sua vinda ao Atlético Mineiro diante dos números apresentados e que são atualmente incompatíveis com a realidade do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso

Em seu próximo compromisso o Atlético Mineiro enfrenta o Flamengo e, desta vez, sem um de seus principais jogadores. Isso porque o meia-atacante Nacho Fernández sofreu uma importante lesão recentemente e ainda não terá condições de jogo. O atleta também preocupa para o confronto contra o Boca Juniors pela Libertadores.