Atlético Mineiro tem carta na manga para assinar com reforço avaliado em 18 milhões de reais

O clube mineiro vem buscando reforçar seu sistema defensivo, principalmente o lado direito, e já encontrou uma boa opção.

O Atlético Mineiro é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro e nos últimos anos, com grande aporte financeiro do BMG e da MRV, o time acabou se colocando entre os principais gigantes do país e brigando por títulos. Junto ao crescimento de sua estrutura, nomes importantes do futebol passaram a vestir a camisa do Galo como Ronaldinho Gaúcho, Robinho e mais recentemente o atacante Hulk.

PUBLICIDADE

Apesar de já ter realizado bons investimentos na temporada 2021, o Galo ainda não parece estar satisfeito e encontrou um setor em seu elenco que poderá ser reforçado. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o objetivo pode ser trazer mais um zagueiro.

Vai jogar no Galo?

O zagueiro Gabriel, de 26 anos de idade, tem proposta para assinar com Yokohama FC, do Japão, e Porto, de Portugal. Sua transferência para fora do futebol brasileiro parece ser questão de tempo e, até por este motivo, os dirigentes do Atlético estão em busca de outro nome para o setor.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Jemerson, de 28 anos de idade, foi o escolhido pelos cartolas do clube mineiro e a saída de Gabriel poderá ser um fator decisivo para que a negociação avance. Além de reforçar os cofres, o Atlético terá um alívio em sua folha salarial, o que possibilitaria chegar ao valor pedido por Jemerson, algo em torno de 700 mil reais.

PUBLICIDADE

Germán Cano

Outro nome cotado para defender o Atlético Mineiro é o atacante Germán Cano, do Vasco da Gama. O jogador também está na lista de reforços de clubes como Corinthians, Grêmio, São Paulo e Palmeiras, no entanto, parece ter optado pela permanência no clube carioca.

PUBLICIDADE