in

Daniel Alves deixa São Paulo ‘na mão’ em momento difícil e retorno é incógnita

Lateral vai servir a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio; apresentação será nesta quinta (8).

SPFC TV

Daniel Alves estará em campo contra o Internacional, nesta quarta-feira (7), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo ainda não venceu na competição e tem apenas cinco pontos em nove partidas. Com o desempenho ruim, ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

Publicidade

Esta será a última partida do lateral-direito, que amanhã se apresenta à seleção brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos em Tóquio, no Japão. A seleção brasileira de futebol masculino vai em busca do segundo ouro olímpico do outro lado do mundo.

Daniel Alves quer realizar o sonho de ser campeão olímpico. Em 2016, ele não estava no time que foi campeão no Rio de Janeiro. O jogador está feliz, diferente de muitos torcedores são-paulinos, que não aceitam que o atleta que tem o maior salário desfalque a equipe por um mês, caso o Brasil chegue à final.

Publicidade

Pressão sobre Daniel Alves

Se o Brasil chegar à final do torneio de futebol masculino, Daniel Alves vai ficar fora do São Paulo por nove jogos: serão cinco confrontos no Campeonato Brasileiro mais os jogos contra o Racing, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, e contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

Daniel Alves sai em um momento em que o São Paulo precisa muito de seu futebol e pode retornar com o time em crise. Se a situação é ruim hoje, poderá ficar muito pior caso haja eliminações na Copa Libertadores e na Copa do Brasil. Se está pressionado agora, Daniel Alves pode voltar daqui a um mês com muita mais pressão. Para a torcida, ficou a sensação de que o lateral deixou o time na mão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!