Daniel Alves deixa São Paulo ‘na mão’ em momento difícil e retorno é incógnita

Lateral vai servir a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio; apresentação será nesta quinta (8).

Daniel Alves estará em campo contra o Internacional, nesta quarta-feira (7), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo ainda não venceu na competição e tem apenas cinco pontos em nove partidas. Com o desempenho ruim, ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Esta será a última partida do lateral-direito, que amanhã se apresenta à seleção brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos em Tóquio, no Japão. A seleção brasileira de futebol masculino vai em busca do segundo ouro olímpico do outro lado do mundo.

Daniel Alves quer realizar o sonho de ser campeão olímpico. Em 2016, ele não estava no time que foi campeão no Rio de Janeiro. O jogador está feliz, diferente de muitos torcedores são-paulinos, que não aceitam que o atleta que tem o maior salário desfalque a equipe por um mês, caso o Brasil chegue à final.

PUBLICIDADE

Pressão sobre Daniel Alves

Se o Brasil chegar à final do torneio de futebol masculino, Daniel Alves vai ficar fora do São Paulo por nove jogos: serão cinco confrontos no Campeonato Brasileiro mais os jogos contra o Racing, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, e contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Daniel Alves sai em um momento em que o São Paulo precisa muito de seu futebol e pode retornar com o time em crise. Se a situação é ruim hoje, poderá ficar muito pior caso haja eliminações na Copa Libertadores e na Copa do Brasil. Se está pressionado agora, Daniel Alves pode voltar daqui a um mês com muita mais pressão. Para a torcida, ficou a sensação de que o lateral deixou o time na mão.

PUBLICIDADE