in

Felipão se acerta com o Grêmio e não chegará sozinho; 2 reforços de peso são confirmados

Luiz Felipe Scolari será o novo treinador do Grêmio após a demissão de Tiago Nunes.

Lucas Uebel / Grêmio

Luiz Felipe Scolari era o mais cotado para ser o novo treinador do Grêmio, após a demissão de Tiago Nunes, e é exatamente isso que vai acontecer. O treinador e o clube chegaram a acerto e agora é aguardado o anúncio oficial. Felipão tem história no Imortal Tricolor.

Publicidade

Felipão chegará ao Grêmio, mas não sozinho. O treinador contará com os trabalhos dos auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli. Eles trabalham com Felipão há 20 anos. O preparador físico Anselmo Sbraglia também foi convidado por Felipão, mas recusou o convite.

A nova comissão técnica ainda deve ter novos nomes, mas a diretoria do Tricolor tem uma exigência. Os dirigentes do Grêmio querem que o interino Thiago Gomes atue como auxiliar técnico permanente junto da nova equipe. Oficialmente, Thiago Gomes exercia o cargo também com Tiago Nunes, mas ele ficava mais tempo no comando do time sub-21.

Publicidade

Felipão conquistou títulos no Grêmio

Luiz Felipe Scolari tem uma longa história no Grêmio. Como treinador, conquistou o Campeonato Gaúcho de 1987, em sua primeira passagem pela equipe. Retornou em 1993 e construiu uma trajetória de sucesso, com taças da Copa do Brasil (1994), Copa Libertadores da América e Campeonato Gaúcho (1995) e Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Américana e Gaúcho (1996).

Publicidade

O treinador retornou ao Grêmio em 2014, para sua terceira passagem, e agora tem nova oportunidade no comando do clube que ocupa a última posição do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos conquistados em sete partidas disputadas. A volta de Felipão é cercada de expectativas. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!