in

Esposa recebe ameaças de morte após Morata perder pênalti em semifinal da Eurocopa: ‘Vou te queimar viva’

Morata perdeu um pênalti e enfureceu alguns torcedores, que ameaçaram sua esposa e desejaram a morte de seus filhos.

Yahoo Esportes/Reprodução/Instagram/Montagem: Higor Mendes

Uma situação lamentável e vergonhosa ocorreu após a derrota da Espanha diante da Itália em uma partida para decidir quem prosseguia para a final da Eurocopa 2021. Após perder um pênalti e, consequentemente, dar a vitória à seleção italiana, o atacante espanhol Álvaro Morata e sua família passaram a receber ameaças, através da internet, de torcedores inconformados que o acusam de ser o responsável pela derrota da Espanha.

Publicidade

A esposa do jogador, Alice Campello-Morata, que é italiana, foi o principal alvo da destilação de ódio gratuito ocorrida nas redes. Em seu Instagram, Alice comentou o caso e afirmou que não está sofrendo nem um pouco com nenhuma das mensagens enviadas a ela. Além disso, a esposa do atacante classificou o episódio como ignorância e relembrou o verdadeiro objetivo do futebol.

“Esporte é para unir, para não desabafar suas frustrações. Espero realmente que no futuro possam ser tomadas medidas sérias contra esse tipo de gente, porque é vergonhoso e inaceitável”, disse.

Publicidade

Dentre os absurdos direcionados à Alice, torcedores desejaram que seus filhos morressem de infarto e, inclusive, fizeram ameaças contra a vida da moça. “Vou te queimar viva”, afirmou um dos torcedores.

Publicidade

Morata balançou a rede no tempo normal da partida da semifinal da Eurocopa 2021 contra a Itália, porém, o atacante acabou errando o chute e perdendo uma das cobranças de pênalti que definiriam o vencedor após empate de 1 a 1 nos noventa minutos.

Publicidade

Após passar pela Espanha, a Itália agora aguarda Dinamarca e Inglaterra para conhecer seu novo oponente na final da Eurocopa, que será disputada no próximo domingo (11).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.