in

Mercado da bola: clube europeu oferecerá milhões por jogador do Grêmio

Após sondar situação do jogador gaúcho, clube europeu vai investir pesado em contratação.

FOTO: LUCAS UEBEL/ GRÊMIO

O Grêmio vive um momento conturbado dentro de campo, após sofrer mais uma derrota nesta quarta-feira no Campeonato Brasileiro. A última colocação na competição incomoda e deixa um sinal de alerta nos jogadores e na diretoria, que cobra reação do elenco que será comandado por Luis Felipe Scolari.

Publicidade

Mas, fora de campo, a situação do Grêmio é muito tranquila. Nos bastidores do clube, vários jogadores estão sendo assediados com ofertas de clubes europeus, e um desses jogadores monitorados pelos cartolas estrangeiros é o zagueiro Rodrigues, um dos jogadores mais bem avaliados no mercado da bola.

Clube dinamarquês quer investir 900 mil euros por zagueiro gremista

De acordo com informações fornecidas pelo site UOL Esporte, o clube da Dinamarca, chamado Midtjylland, irá investir pesado para tentar levar o defensor do Grêmio para o país nórdico.

Publicidade

A proposta que será oferecida pelos dinamarqueses gira em torno de 900 mil euros, que na cotação atual da nossa moeda, chega a cerca de R$ 5,5 milhões,  pelo jogador de 23 anos.

Publicidade

Contrato de Rodrigues com o Grêmio será válido até o final de 2022

O vínculo do jogador com o Imortal irá vigorar até dezembro de 2022. Os dirigentes gremistas tem direto de 70% dos direitos econômicos do atleta. 

Publicidade

Segundo apuração, o Grêmio está decidido a vender em definitivo o jogador e não aceita contrato de empréstimo. Além do clube dinamarquês, clubes da Itália, Espanha e Portugal também estariam sondando a situação do jogador e propostas mais vantajosas poderão pintar para o clube e o estafe do jogador nas próximas semanas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.