Grêmio ou Inter? Rivais do Sul demonstram interesse por Pablo; São Paulo topa emprestar

Centroavante está na reserva no São Paulo e pode ser negociado com equipes que disputam o Brasileirão.

Pablo é o artilheiro do São Paulo na temporada, com nove gols. O atacante, porém, perdeu espaço desde a partida contra o 4 de Julho, pela terceira fase da Copa do Brasil. Curiosamente, naquela partida, o camisa 9 do Tricolor marcou três gols na goleada por 9 a 1 sobre o time do Piauí.

PUBLICIDADE

No Campeonato Brasileiro, o jogador tem ficado no banco de reservas e não tem entrado em campo. A permanência na reserva pode ser estratégia do São Paulo para negociar o jogador com o mercado interno. Se fizer sete partidas no torneio nacional, Pablo fica impedido de defender outra equipe na competição.

O camisa 9 despertou interesse de Tiago Nunes, que o treinou no Athletico e queria reeditar a parceria no Grêmio. O negócio esfriou após o treinador ter sido demitido no fim de semana depois da nova derrota do Imortal Tricolor.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Pablo na mira do Internacional

Ainda no Sul, o Internacional estaria interessado em contratar o atacante por empréstimo pelo período de um ano. Aos 29 anos, Pablo tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022. Nas redes sociais, ele vem sendo muito criticado pelos torcedores da equipe paulista devido ao futebol apresentado.

PUBLICIDADE

Pablo chegou ao São Paulo em 2019, contratado junto ao Furacão por 6 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na cotação da época). O centroavante nunca conseguiu se firmar como titular do São Paulo neste período. No ano passado, sob o comando de Fernando Diniz, ele era reserva. Neste ano, com Hernán Crespo, ele começou como titular, mas voltou ao banco.

PUBLICIDADE

São Paulo topa emprestar Pablo

Parece claro que a diretoria do São Paulo toparia emprestar Pablo. O centroavante não tem agradado e o nome buscado no momento é o de Jonathan Calleri. O argentino está sem clube desde que deixou o Osasuna, da Espanha, e a diretoria do Tricolor busca o acerto.