in

Adeus Galo? Titular absoluto do Atlético Mineiro está na mira de gigante da Europa; valor da oferta é revelado

O jogador vem se destacando com a camisa do Atlético Mineiro e passou a ser especulado como reforço do Benfica.

Divulgação/Instagram Oficial do Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro entrou em campo nesta última quarta-feira, 07 de julho, quando enfrentou o Flamengo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro atuava como mandante, no Estádio do Mineirão, e conquistou o triunfo pelo placar de 2×1.

Publicidade

Os gols do Galo foram marcados ambos por Savarino e o resultado foi fundamental para as pretensões do clube na briga pelo título nacional. O Flamengo, por outro lado, tem seu técnico cada vez mais pressionado e já se aproxima da zona de rebaixamento.

Adeus Galo?

A boa fase do Atlético Mineiro acabou colocando alguns destaques do time na mira de clubes do futebol europeu. É o caso do lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 24 anos de idade, e que se tornou um titular indispensável no elenco do técnico Cuca.

Publicidade

O jogador entrou na mira do Benfica, de Portugal, que teve o aval do técnico Jorge Jesus para avançar em uma investida pelo defensor. O clube português estaria disposto a pagar 6,5 milhões de euros (algo em torno de 38 milhões de reais) para oficializar a contratação.

Publicidade

Apesar do interesse já divulgado, o Benfica terá que aumentar sua oferta se quiser mesmo levar o jogador. O Atlético deseja ao menos 15 milhões de euros (cerca de 93 milhões de reais) para aceitar liberar seu atleta e que já tem presença confirmada nas Olimpíadas de Tóquio.

Publicidade

Próximo compromisso

Após derrotar o Flamengo, o Atlético Mineiro se prepara para o clássico contra o América-MG, no Estádio Independência. O jogo será próximo ao compromisso do Galo pela Libertadores, contra o Boca Juniors, e o time poderá poupar alguns de seus jogadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade