in

Grêmio deve promover ‘limpa’ no elenco e dispensas são cogitadas

Para evitar uma eventual queda para a segunda divisão, o Grêmio planeja reformular planejamento.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio anunciou a chegada de Luiz Felipe Scolari para tentar reverter uma situação que parece se agravar a cada rodada do Brasileirão 2021. O clássico GreNal, no próximo sábado (10), será decisivo para que o Tricolor realmente promova a virada de mesa necessária para retomar o caminho das vitórias e a confiança dos jogadores e da torcida.

Publicidade

Com a contratação de Felipão, o Grêmio também deve promover mudanças significativas no time titular e também no elenco que vai a campo no final de semana. O vice de futebol, Marcos Herrmann, já deixou claro que mudanças devem acontecer e são esperadas já as próximas semanas.

Grêmio deve mexer no elenco atual

Segundo informações apuradas pelo jornalista César Cidade Dias, Felipão chega e tudo será zerado no Grêmio, porém, fica evidente que alguns jogadores entram para uma lista de potenciais negociáveis no elenco, mesmo que publicamente isso não seja assumido pela própria diretoria. 

Publicidade

Entretanto, de acordo com o próprio Marcos Herrmann uma lista de dispensas pode ser preparada em breve para avaliar as prováveis saídas do clube. Tudo terá o aval de Felipão, que observará o elenco nos próximos dias e indicará as saídas que serão promovidas, seja da equipe titular, seja do plantel como um todo.

Publicidade

Ausência dos relacionados pode ser indicativo

Jogadores como Paulo Miranda e Lucas Silva não viajaram a São Paulo para enfrentar o Palmeiras. Além da dupla, os atacantes Luiz Fernando e Léo Chú também não estiveram com a delegação que concentrou com o Alviverde. O quarteto larga como “favoritos” em uma lista de negociáveis, visto que, além de reservas, os quatro atletas têm oscilado entre lista de relacionados e banco nos jogos recentes.

Publicidade

Embora ainda não seja confirmado, uma limpa no elenco deve ser feita nas próximas semanas, enquanto contratações não estão descartadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade