in

Corinthians ou Flamengo? Reforço cobiçado pode assinar de graça e já sabe onde quer jogar em 2021

O jogador deverá ter seu contrato rescindido em breve, é cotado em clubes importantes da Série A e já sabe onde quer jogar.

Montagem: Alexandre Vidal - Divulgação Flamengo - Rodrigo Coca - Divulgação - Corinthians

O Flamengo entrou em campo nesta última quarta-feira, 07 de julho, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube rubro-negro voltou a ser superado na competição, desta vez pelo Atlético Mineiro, e se aproximou da zona de rebaixamento.

Publicidade

A equipe não realizou grandes contratações na temporada 2021 e, para piorar, acabou perdendo peças importantes como é o caso do volante Gerson, vendido ao Olympique de Marseille. Agora uma boa opção pode estar despontando no mercado da bola.

Flamengo ou Corinthians?

O meio-campista Renato Augusto, de 33 anos de idade, está há cinco meses sem receber salário do Beijing Guoan e deverá conseguir em breve sua rescisão contratual junto à FIFA. O jogador já vem negociando com algumas equipes do futebol brasileiro e os primeiros contatos foram com Flamengo e Corinthians.

Publicidade

O desejo do jogador já foi revelado e a prioridade é assinar com o Flamengo, no entanto, problemas internos no clube podem dificultar a negociação e abrir caminho para o Corinthians. Acontece que no Timão o atleta é visto como unanimidade, já no rubro-negro carioca há divergências em relação à sua contratação.

Publicidade

Renato Augusto está avaliado em 5 milhões de euros (algo em torno de 31 milhões de reais) e recebe salário milionário no Beijing Guoan. Para piorar, devido à pandemia da COVID-19, o jogador não pode retornar para a China, o que aumenta seu desejo em rescindir logo seu vínculo.

Publicidade

Série A

Corinthians e Flamengo são os principais interessados em assinar com Renato Augusto no momento. Em qualquer um dos dois o jogador chegaria para ajudar a superar uma fase conturbada. Ambos os clubes são questionados pelos seus torcedores pela campanha na Série A e precisam reagir.

Publicidade
Publicidade
Publicidade