in

Mercado da Bola: principais notícias desta quinta-feira (08); especulações de transferências

Fique por dentro das principais notícias do Mercado da Bola ocorridas nesta quinta-feira.

Reprodução - Radar Esportes

O Mercado da Bola do futebol brasileiro segue repleto de informações nesta quinta-feira (08). Os principais destaques ficam por conta de Palmeiras, Internacional São Paulo que estão com novidades em relação a possíveis transferências e também na renovação de contratos de jogadores.

Publicidade

No Verdão, que ontem chegou a liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória contra o Grêmio, a notícia que deixou a torcida em alerta é a possível saída do lateral-esquerdo Matías Viña, que interessa ao Porto.

Porto estaria disposto a pagar 12 milhões de euros por Matías Viña, afirma jornal

De acordo com informações veiculadas pelo jornal português, A Bola, o lateral palmeirense, destaque da seleção uruguaia, é pretendido pelos dirigentes do Porto, que ofertarão ao Palmeiras cerca de 12 milhões de euros, na cotação atual, a quantia paga gira em torno de 75 milhões de reais pelos direitos econômicos do atleta.

Publicidade

A quantia paga ao Verdão terá que ser dividida com o ex-clube de Viña, o Nacional do Uruguai, que ainda possui 42,7% dos direitos econômicos do jogador. Segundo o jornal A bola, os portugueses farão de tudo para efetuar a compra. Além da possível saída de Viña, a não renovação de contrato de Jaílson e de Felipe Melo também foram assunto no Verdão, ambos os jogadores permanecerão no Verdão até o final desse ano.

Publicidade

Internacional deseja contratar dois atacantes do São Paulo

Com a chegada do técnico Diego Aguirre, o técnico teria pedido a diretoria reforços para o setor de ataque, e os nomes que estariam na pauta dos dirigentes são o de Rojas e de Pablo.

Publicidade

Os cartolas do São Paulo também estariam dispostos a fechar o acordo com os gaúchos. No entanto, o Tricolor estaria interessado no meio-campista Nonato, que poderia pintar no Morumbi como ‘moeda de troca’.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.