in

Mercado da bola: chegada de Felipão é ‘trunfo’ para Grêmio fechar com reforço de peso

Meio-campista está sendo sondado por outras equipes do Brasil e deve definir futuro em breve.

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Sem vencer no Brasileirão após oito jogos realizados, o Grêmio espera “virar a chave” e dar a volta por cima com a chegada de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Após o revés sofrido para o Palmeiras na última quarta (7), no Allianz Parque, a diretoria do Tricolor oficializou a contratação do experiente comandante, que pega o time na lanterna do certame, e sob pressão por uma redenção na temporada. 

Publicidade

E a chegada de Felipão pode ser crucial para o Grêmio no que se diz respeito ao mercado da bola. Antes de ser confirmado como técnico do Imortal, o veterano se reuniu com a cúpula diretória do clube, em que discutiu metas, com possíveis chegadas e desligamentos de jogadores. Na coletiva na noite de ontem (7), Marcos Herrmann reforçou que o treinador terá “carta-branca” para tratar de assuntos do time, entre eles, contratações.

“Essa decisão é total do Felipe, tem absoluta autonomia sobre o assunto. A decisão do elenco e do modelo de jogo é absolutamente do Felipe”, disse Herrmann. 

Publicidade

Meia cobiçado

Diante disso, o regresso de Felipão pode auxiliar o Grêmio em tratativas com um nome cobiçado nas últimas semanas: o meio-campista Giuliano. O jogador de 31 anos está livre no mercado após ter rescindido contrato com a equipe do Istanbul Basaksehir, da Turquia, no último mês.

Publicidade

Sondado pelo Tricolor e desejo da torcida, Giuliano deve dar um destino a sua sequência de carreira nos próximos dias. Além do Grêmio, outros times do solo nacional, Oriente Médio e do Velho Continente, mostram interesse em sua contratação. 

Publicidade

Pelo fato de ter trabalhado com o jogador em sua última passagem pelo Tricolor, Felipão seria um “trunfo” do Imortal para convencer o atleta a retornar à Porto Alegre. A relação entre atleta e técnico é positiva, e vista com bons olhos pelo clube dos Pampas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade