in

Grêmio pretende priorizar a contratação de jogadores experientes

Precisando de uma recuperação urgente no Brasileirão, o Grêmio deve ir ao mercado atrás de experiência.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio já definiu o técnico para o restante da sua temporada. Luiz Felipe Scolari foi o escolhido para comandar o vestiário e trazer o Grêmio de volta para o caminho das vitórias. Com apenas dois pontos somados no Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisará de uma arrancada para deixar a zona de rebaixamento.

Publicidade

Reunido com os diretores, Felipão já deixou claro que precisará de contratações para reforçar o plantel de jogadores para a sequência do ano. Com problemas na armação das jogadas e principalmente na lateral-esquerda, o Grêmio deve se lançar ao mercado na busca por reforços, e estuda contratações de nomes de peso para sair da atual situação.

Grêmio prioriza reforços de peso

Com os diagnósticos, o Grêmio prepara investidas no mercado na busca por reforços. Contudo, com elenco recheado de jogadores com altos salários, o clube precisará fazer algumas dispensas, que foram destacadas, inclusive, pelo vice de futebol, Marcos Herrmann, em coletiva pós-jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (7).

Publicidade

O primeiro nome na pauta do Grêmio é o meia-atacante Giuliano, que está livre após rescindir seu contrato com o İstanbul Başakşehir, da Turquia. O clube gaúcho deve usar o fator Felipão para convencer o jogador a retornar ao Brasil e atuar pelo Grêmio.

Publicidade

Além de Giuliano, o lateral-esquerdo Wendell também está na pauta. Após receber um convite informal de Douglas Costa, o jogador afirmou que só aguarda o convite da direção para retornar ao clube do coração.

Publicidade

Vale destacar que o Grêmio contratou somente Thiago Santos, Rafinha e Douglas Costa na temporada, mas pretende anunciar novos reforços vindos da Europa a partir de 1º de agosto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade