in

Atlético Mineiro ou Grêmio? Avaliado em 19 milhões, reforço pode assinar de graça: ‘Semana que vem ele decide’

O jogador está livre de contrato no mercado da bola, é especulado em três clubes do Brasil e deverá definir em breve seu futuro.

Lucas Uebel - Divulgação Grêmio / Divulgação Instagram Oficial do Atlético

O mercado da bola está agitado, e os clubes brasileiros se movimentam nos bastidores para confirmar reforços que possam levá-los ao principal objetivo na temporada. É o caso do Atlético Mineiro e do Grêmio, que disputam a contratação de um velho conhecido dos torcedores.

Publicidade

De volta ao Brasil?

O meia-atacante Giuliano, de 31 anos, está sem clube desde o fim de seu vínculo com o İstanbul Başakşehir, da Turquia. O jogador está libre no mercado e poderá assinar de graça com qualquer equipe do futebol brasileiro, sendo Atlético Mineiro e Grêmio os principais interessados em contar com seu serviço.

“Há interesse de três clubes brasileiros no Giuliano. Assim como há interesse de clubes do exterior, tanto da Europa como do Oriente Medio. Até a semana que vem ele decide”, disse Juliano Britto, radialista da Copero TV.

Publicidade

Giuliano já defendeu as cores do Grêmio entre 2014 e 2016, no entanto, o atleta ainda tem mercado no exterior e não se sabe se o mesmo irá optar pela volta ao Brasil. Outro ponto negativo para o Grêmio é que o clube não vive seu melhor momento, ocupa uma posição na zona de rebaixamento da Série A e já foi eliminado da Libertadores.

Publicidade

Já o Atlético Mineiro, por outro lado, conta com grande aporte financeiro da MRV e do BMG para realizar suas contratações. O Galo investiu pesado em seu elenco, colhe os frutos e é um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. O Grêmio aposta na relação do jogador com a torcida para convencê-lo a retornar.

Publicidade

Valor de mercado

Segundo informações do site transfermarkt, o meia-atacante Giuliano está avaliado em 3 milhões de euros (algo em torno de 19 milhões de reais) e o fato de estar livre no mercado atraiu três clubes do futebol brasileiro. A expectativa para um acerto aumentou após a revelação do radialista Juliano Britto e uma posição poderá ser tomada em breve pelo atleta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade