in

Flamengo recebe sinal verde para assinar de graça com jogador da Europa; reforço está avaliado em 62 milhões

O jogador já está no Rio de Janeiro e é um desejo do dirigente Marcos Braz. Chelsea deu sinal verde sobre empréstimo do atleta!

Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo não vive seu melhor momento em relação às últimas temporadas e está próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Comandado pelo técnico Rogério Ceni, o time carioca enfrenta pressão da torcida e busca uma reação antes de seu compromisso pela Libertadores.

Publicidade

Em seu jogo mais recente, atuando fora de seus domínios, o rubro-negro sofreu revés pelo placar de 2×1. O adversário foi o Atlético Mineiro e o resultado fez com que Rogério Ceni balançasse ainda mais no cargo. Renato Gaúcho é uma opção no mercado e foi pedido pelos torcedores.

Vai jogar no Flamengo?

O meia-atacante Kenedy, de 25 anos, é um dos alvos do Flamengo e é um desejo do dirigente Marcos Braz. O clube carioca deseja contar com o jogador por período de empréstimo e o Chelsea, proprietário dos direitos econômicos do atleta, está disposto a aceitar a negociação caso não receba uma oferta de compra por parte de algum clube.

Publicidade

“O Rubro-Negro já conseguiu que o Chelsea liberasse o empréstimo do jogador de 25 anos”, afirma o portal Gazeta Esportiva. Os próximos dias poderão ser decisivos para que o Flamengo avance e concretize a chegada do jogador de forma oficial.

Publicidade

Kenedy foi revelado pelo rival Fluminense, na temporada de 2013, e não demorou muito para começar a se destacar no futebol brasileiro. O jogador se transferiu ao Chelsea, onde não conseguiu manter um bom nível de desempenho e foi emprestado para adquirir experiência.

Publicidade

Outros reforços cotados no rubro-negro

O meio-campista Renato Augusto também está na mira de parte dos cartolas do Flamengo, no entanto, alguns nomes dentro do clube tentam barrar a negociação. Thiago Mendes, do Lyon, é outro nome que agrada e é visto como bom substituto para vaga de Gerson.

Publicidade
Publicidade
Publicidade