in

Grêmio deve ‘abrir o cofre’ e pretende contratar até 4 reforços

Preocupada com a situação atual do Grêmio, a direção do clube vai ao mercado atrás de reforços.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio ligou o sinal de alerta por uma remontada no Campeonato Brasileiro 2021. Sem vitórias na competição, o Grêmio vai para o clássico de sábado (10), diante do Internacional, precisando dos três pontos urgentemente para deixar a lanterna do torneio. Em má fase, o clube gaúcho tem em Felipão a esperança de deixar a zona da degola.

Publicidade

Para voltar a vencer, o Grêmio pretende também contratar novos jogadores para reforçar o elenco. Nos planos, pelo menos quatro nomes em pauta do Tricolor, que devem desembarcar no Salgado Filho na próxima semana.

Grêmio quer pelo menos quatro reforços

A ideia da diretoria do Grêmio é dar uma verdadeira carta-branca e o subsídio necessário para que Scolari consiga reverter a atual situação do time. Nomes já começam a ser sondados na imprensa, embora o clube ainda não tenha se manifestado sobre o tema envolvendo contratações. O vice de futebol Marcos Herrmann já garantiu que contratações e dispensas devem ser promovidas no elenco.

Publicidade

Nos últimos dias, especulou-se a possível contratação de um zagueiro de alto nível para fazer sombra a Geromel e Kannemann. Isso porque Rodrigues está de saída do clube e a avaliação interna não aprovou as últimas atuações de Paulo Miranda. Além de um zagueiro, é possível ainda que o Grêmio vá ao mercado atrás de um lateral-esquerdo, já que Cortez e Diogo Barbosa seguem contestados.

Publicidade

Outro nome recentemente especulado foi o de Giuliano. O meia deixou a Turquia e está livre no mercado. O Grêmio, inclusive, teria feito uma proposta oficial ao jogador e aguarda a resposta do atleta até a próxima semana. 

Publicidade

Por fim, há ainda a possibilidade de que o Grêmio volte à carga por um goleiro mais experiente para dar lugar a Brenno, enquanto o titular estará à disposição da Seleção Brasileira, nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade