in

Felipão define prioridades de reforços no Grêmio e time pode ter ‘faxina no plantel’; VP deu sinal verde

Treinador já realizou algumas reuniões com a diretoria do Grêmio para discutir o futuro da equipe.

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Contratado para dar “novos ares” ao Grêmio, o técnico Felipão terá pouco tempo para trabalhar até a sua estreia no comando do Tricolor, que já ocorre neste sábado (10), às 16h (de Brasília), diante do arquirrival Internacional, na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Publicidade

Antes mesmo de ser oficializado como novo treinador do clube sulista na temporada 2021, o experiente profissional se reuniu com a cúpula diretória do Grêmio, e recebeu carta-branca do vice-presidente de futebol Marcos Herrmann para se envolver em todos os assuntos do Tricolor, recebendo aval para pedir reforços.

Em 2015, em sua última passagem pelo Tricolor, Scolari vivenciou um cenário parecido, e foi um dos pilares na reconstrução do plantel gremista. 

Publicidade

Publicidade

A chegada de Felipão representa um retorno do Grêmio no mercado da bola, e o experiente comandante já elencou suas prioridades. A primeira delas é encontrar um goleiro experiente, já que o jovem Brenno ficará afastado em função de sua convocação para as Olimpíadas. 

Publicidade

Felipão também enxerga a necessidade de contratar reforços para o meio-campo. Um dos alvos do Grêmio é o meia Giuliano, que está livre no mercado. O atleta, inclusive, já trabalhou com Scolari e tem boa relação com o comandante, e promete definir o seu futuro nos próximos dias. Ou seja, Scolari, poderia ser um “trunfo” nas tratativas.  

Faxina?

Acerca das saídas, Felipão pode desencadear uma limpa no plantel do Tricolor. Entre os jogadores que possuem contrato até o final do ano estão: Rafinha, Victor Ferraz, Bruno Cortez, Maicon, Léo Pereira, Luiz Fernando e Diego Souza, e alguns deles podem sair.

Nos últimos jogos, o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Rodrigues, além do lateral Victor Ferraz e o meia Everton Cardoso, não estão sendo relacionados, e figuram como fora dos planos do Imortal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade